terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carta de amor


Carta de amor

Regressaste ao trabalho, a esse mundo intenso e absorvente, entre teus pacientes. Fiquei de novo sozinho, olhando a tela vazia e mordi meu lábio para ter certeza que esta felicidade que me acompanha dia a dia é verdade mesmo.Encostei-me para trás nesta cadeira que tu bem conheces e fiquei me balouçando, olhando teu nome no msn, Helena. Nome esse que mudou para sempre a minha vida. Sei agora que já não sou livre, que não quero ser livre, sei que me tomaste, me cativaste, me fizeste teu, e, curiosamente, que sempre dei tanto valor à liberdade, estou gostando e me sentindo feliz que tenhas roubado o meu coração e me tenhas tomado para ti.Sim, foi isso que aconteceu, tu me quiseste tão intensamente, que não te resisti e agora sou teu prisioneiro mas tão feliz por me teres tomado.Por momentos me sentei para trás e fiquei me balouçando, sorrindo e recordando os nossos primeiros momentos. As palavras que dissemos um ao outro, essas já não recordo exactamente, mas o que nunca mais esquecerei, foi que surgiste na minha vida, me querendo fortemente, logo no início. Teu querer forte para sermos um do outro me impressionou, tocou meu coração e me senti tão bem, como há muito não tinha uma felicidade assim.Nesses primeiros tempos, cheguei mesmo a pensar que essa mulher a quem chamo de Helena, que vinha para mim tão cheia de fogo, que nem pude acreditar que fosse um calor para durar. Pensei que me querias apenas para satisfazer um capricho de menina mimada e que logo que teu sonho fosse realizado, me deixarias cair no esquecimento. Nesses primeiros tempos pensei que seria muita sorte demais que uma jovem mulher tão linda, me quisesse por muito tempo. Tive medo de me dar todo a ti, com receio de vir a sofrer imenso quando, satisfeito teu capricho, me abandonasses. Mas, o tempo foi passando e tudo foi mudando para melhor, tudo se tornando mais belo e mais intenso, tudo tomando a forma de um amor verdadeiro e lindo, lindo demais que ainda me espanta e admira!E ao pensar assim, voltei a me encostar na cadeira, voltei a balouçar, e sorri, mas um sorriso de felicidade, tomando conta de mim. Baloucei-me agora sentindo o quanto é lindo, o que se está a passar.De olhos fechados, sorrindo feliz, deixei desfilar pelo pensamento, minhas lembranças de ti. Recordei sorrindo o dia que quiseste ver minhas meias. Sorri, quando um dia me disseste: - “Ah que cuecas tão horrorosas tu usas!”. Não pode conter o meu sorriso ao lembrar o dia em que me disseste: - "Ah como teu seio é lindo!" Deixei o tempo passar sem me preocupar com mais nada, senão ficar recordando os dias, semanas e meses de nossa vida, agora segura, credível e confiante neste amor que te entreguei e no amor que de ti recebo. Vou balouçando em minha cadeira e sinto quanto de tão lindo já passámos juntos, quantas longas e deliciosas horas ficámos juntos partilhando nossa companhia, nos falando, nos admirando e nos saciando desta sede enorme que ambos sentíamos.
Agora, com esta nossa total entrega, deixámos definitivamente de ser estranhos e passámos a ser mentalmente marido e mulher. Sabemos o quanto havia de vazio em nós dois e que só com este nosso grande amor, começámos a preencher e a nos completar emocionalmente.O que parecia no começo apenas uma deliciosa fantasia, nos completa agora, nos preenche os anseios, nos compensa dos momentos menos bons e dos acontecimentos desagradáveis da vida real. Agora, sinto uma onda de felicidade me invadir e te vejo surgir a cada dia como o ser que tanto ansiei para tornar belos para nós, estes tempos por que estamos passando. Não sei quanto vou durar num estado em que possa saborear junto contigo esta sensação de felicidade que vem tomando conta de mim e que faz crescer cada vez mais este desejo enorme de poder te fazer feliz pelo maior tempo que tenha de vida. Só quero te dizer que embora neste momento, me balouçando sozinho nesta cadeira e vendo ainda no msn esse teu nome, Helena, tenho a certeza que tenho guardada com carinho no meu coração, a mais linda mulher que tão deliciosamente me tomou para si.
Me fazes feliz, eu quero te fazer feliz sempre e o melhor que tenho na vida, é a certeza do meu amor por ti, tal como confio no amor que me tens.Encosto-me nesta cadeira, fecho os olhos, sorrio feliz, espero nosso novo encontro com ansiedade e amor, e acredito que agora a vida me sorri porque naquele bendito dia, tu roubaste meu coração!Helena minha linda mulher e minha companheira de vida, te entrego a certeza do meu amor. Te amo! Beijo-te enquanto te abraço fortemente ao meu peito,

Teu sempre

Tércio Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Oioi... obrigada pela visita e por gostar do meu humilde blog!
Ainda não pude olhar com calma o seu, mas prometo-lhe que voltarei para visitá-lo!!
Grande beijo

Anónimo disse...

Oi, Tércio!

Gostei da tua carta e da tua visita. Fiquei feliz com teus elogios a meus poemas. O que você escreve é bem interessante e pretendo voltar aqui mais vezes.

Beijo!

Carole.

Lidiane disse...

Olá!

Já te falei que minha filha adora poesia?

Bom é claro que uns mais leves né pois ela tem apenas 9 anos...mas eu acho os seus lindo e de muito bom gosto...
bjs e apareça para um chimarrão.

Lidi