sábado, 2 de fevereiro de 2008

♥ A PÉTALA ORVALHADA ♥


Helena
Sem data, porque é para sempre...

♥ A PÉTALA ORVALHADA ♥
Me sentia sozinho e de mim fugia,
Vagueava angustiado pelo jardim,
Andava por entre as flores e não sabia,
Passei por violetas, margaridas e jasmim,
Orquídeas e rosas lindas que não via,
Não entendia porque estava assim...
Caíu o orvalho, tudo humedecendo,
E a roupa molhada nem senti,
Apenas um frio sobre mim descendo,
E pelas gotas de chuva que bebi,
Enquanto em meus lábios iam correndo,
Eram de sal, talvez lágrimas, senti...
Veio o vento e dos lábios as secaram,
E ficou o gosto amargo de sempre...
Perguntei aos céus, para quê viver,
Essa vida vazia e sem encanto,
Apenas o silêncio me respondeu,
Com um silêncio maior.
Inconformado ao vento bradei...
Que não podia continuar só.
Indignado inquiri pra quê a vida,
Tão rápida, desumana e vazia...
E rugindo ameacei não continuar!
O silêncio quedou-se perturbado,
Um vento rodopiou à minha volta,
E eis que em minha mão deixou,
Uma frágil pétala de rosa,
Tão linda... branca e orvalhada.
Por instinto apertei na mão,
A suave pétala orvalhada,
Meu corpo encheu de emoção,
Seu calor e perfume me extasiava,
Meu peito foi tomado de paixão...
E senti uma esperança inesperada!
Aproximei-a do rosto e apreciei,
Sua cor suave e beleza invulgar,
E quanto mais seu aroma me encantava,
Mais forte e ansioso me sentia
E eis que me encontro a voar,
E a grande distância vou parar.
Os pés tocam uma terra encantada,
Um mundo diferente me aparece,
E na mão onde ainda a levo apertada,
Sinto um calor, uma força que a abre,
E eis que a suave pétala orvalhada,
Na mulher mais linda se transforma.
Foi assim que te encontrei,
Ou vieste me buscar?
De realidade ou de sonho?
De doce perfume a Anjo,
De pétala de rosa a ti meu amor,
Que interessa como foi.
Quero viver o que não tive,
Quero sentir alguém como tu,
Saborear teu valor e encanto,
Não posso mais perder-te,
E aperto pra sempre na mão,
O perfume da pétala orvalhada...
TE AMO HELENA!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pra sempre te amarei!

Anónimo disse...

Olá Tércio, vim retribuir sua visita e voltarei com mais tempo. Li esse poema e fiquei encantada, desejo felicidades pra vc e sua amada. Receba meu abraço amigo.